Microeconomia da Competitividade - Encontro Anual MOC, Boston, 2018































O Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA faz parte do Microeconomics of Competitiveness (MOC) Affiliate Network, coordenado pelo Institute for Strategy and Competitiveness, ligado à Escola de Negócios da Universidade de Harvard (Boston/Massachusetts-USA) e, liderado pelo professor emérito Michael E. Porter.


Mais de 100 instituições, em mais de 65 países, em todo o mundo, são afiliadas ao Programa cujo objetivo principal é explorar, incentivar e desenvolver estudos sobre a competitividade de nações, regiões e cidades.


Em 2018, os professores Alcido Wander, Bento Filho, Cintia Godoi e Marcelo Ladvocat representaram o Unialfa no encontro anual realizado em Boston.

Neste ano o artigo produzido pelo time de professores do UNIALFA foi aceito para apresentação no dia prévio, chamado Dia de Pesquisa e, comentado e avaliado por Eleanor Doyle, uma das editoras da revista Competitiveness Review. 


O artigo construído pela equipe UNIALFA abordou o tema da estratégia para competitividade, especialmente o conceito de Coopetição (cooperação + competição).





















Comentários

Postagens mais visitadas